Projeto TEIA comemorará 2 anos

25/10/2010 15:00

Projeto TEIA comemorará 2 anos

 

 

O Projeto TEIA MG foi lançado pelo governo de Minas em outubro de 2008. Com o objetivo multiplicar os conhecimentos sobre tecnologia, empreendedorismo e inovação na sociedade. Faz isto de forma muito prática usando uma metodologia que permite aos seus participantes  prenderem fazendo.

O nome do projeto já é, em si, a definição pois TEIA significa Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação Aplicados. A partir de uma rede social na internet o projeto permite que conceitos, metodologias , processos e conhecimentos sobre as melhores práticas e ferramentas disponíveis na infra estrutura da nuvem computacional da internet sejam compartilhadas entre as pessoas que participam da rede.

É um processo de construção coletiva de conhecimento que instrumentaliza jovens de todas as idades. Acessando este conhecimento eles descobrem novas possibilidades para viabilizar o seu projeto seja ele empresarial, artístico, educacional, político ou de outra natureza qualquer.

Estes novos empreendedores podem, além de desenvolver seus próprios projetos, se oferecer para prestar serviços para terceiros na concepção, implantação e operação de ambientes e ferramentas na internet.

Devido ao recesso imposto pela legislação eleitoral as redes foram perdendo a participação, colaboração dos membros. A comemoração dos dois anos TEIA é uma atrativo para mostrar que a rede está funcionando novamente e que as redes que estão ligadas ao TEIA estão ativas.

Vamos:

Comemorar os 2 anos do TEIA

Reativar a participação dos membros na rede

Explicar as novidades na rede do TEIA

Apresentar as outras redes que foram feita ao longo do Projeto

Período: 27 de outubro a 22 de novembro

Breve, mais novidades!