Blog

Boas Festas

30/11/2010 14:34

Carmópolis de Minas Unida contra a Dengue

30/11/2010 14:33

 

Saiba mais.

Nota de Condolências

02/11/2010 10:51

 

Nota de Condolências

 

O Poder Executivo por intermédio da Prefeita Maria do Carmo Rabelo Lara, Vice-Prefeito Dr. Antônio José Lara, Secretariado, Assessores e Colaboradores, vem por meio desta prestar condolências e solidariedade a toda a família do Sr.José Amaral, ex-Prefeito de nossa Carmópolis de Minas. Sua partida causou a todos profundo pesar e tristeza. Todos que acompanharam sua historia de vida, vivem um intenso sentimento de perda. Nós munícipes nunca esqueceremos sua contribuição para o engrandecimento local. Carmópolis de Minas perdeu um ícone, uma personalidade querida, que se destacou pela competência e seriedade com as quais desempenhou suas atividades administrativas a frente do executivo.

Projeto TEIA comemorará 2 anos

25/10/2010 15:00

Projeto TEIA comemorará 2 anos

 

 

O Projeto TEIA MG foi lançado pelo governo de Minas em outubro de 2008. Com o objetivo multiplicar os conhecimentos sobre tecnologia, empreendedorismo e inovação na sociedade. Faz isto de forma muito prática usando uma metodologia que permite aos seus participantes  prenderem fazendo.

O nome do projeto já é, em si, a definição pois TEIA significa Tecnologia, Empreendedorismo e Inovação Aplicados. A partir de uma rede social na internet o projeto permite que conceitos, metodologias , processos e conhecimentos sobre as melhores práticas e ferramentas disponíveis na infra estrutura da nuvem computacional da internet sejam compartilhadas entre as pessoas que participam da rede.

É um processo de construção coletiva de conhecimento que instrumentaliza jovens de todas as idades. Acessando este conhecimento eles descobrem novas possibilidades para viabilizar o seu projeto seja ele empresarial, artístico, educacional, político ou de outra natureza qualquer.

Estes novos empreendedores podem, além de desenvolver seus próprios projetos, se oferecer para prestar serviços para terceiros na concepção, implantação e operação de ambientes e ferramentas na internet.

Devido ao recesso imposto pela legislação eleitoral as redes foram perdendo a participação, colaboração dos membros. A comemoração dos dois anos TEIA é uma atrativo para mostrar que a rede está funcionando novamente e que as redes que estão ligadas ao TEIA estão ativas.

Vamos:

Comemorar os 2 anos do TEIA

Reativar a participação dos membros na rede

Explicar as novidades na rede do TEIA

Apresentar as outras redes que foram feita ao longo do Projeto

Período: 27 de outubro a 22 de novembro

Breve, mais novidades!

Dia do Funciorario Publico

25/10/2010 14:58

 

Em 1808, com a chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, formou-se o embrião daquilo que seria a máquina administrativa estatal.  
São, portanto, duzentos anos de funcionalismo público. O Brasil se tornou independente, virou império, república. E lá estavam os servidores. Governos e governantes vieram e passaram, e os funcionários permaneceram. Tanto na ditadura quanto na democracia, a imensa máquina pública brasileira jamais deixou de funcionar.
O cargo de funcionário público sempre foi muito cobiçado. A cada novo concurso, milhares de candidatos buscam uma vaga em instituições federais, estaduais e municipais. Apesar disso, o serviço público, de um modo geral, é visto como ineficiente por boa parte da sociedade. Garantias como a estabilidade no emprego tornam difícil demitir maus funcionários, contribuindo para a imagem depreciativa do paletó na cadeira. Mas a história mostra que são estes funcionários, na verdade, os grandes responsáveis pela manutenção e organização dos serviços prestados pelo poder público, em qualquer nível.
Em 1943, o então presidente Getúlio Vargas institui o 28 de outubro como o Dia do Funcionário Público, através do Decreto-Lei Nº 5.936.
Em 1990, com o surgimento do novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais - Lei 8.112 - a denominação de funcionário foi substituída pela de servidor.
Por toda sua história, a nossa homenagem a todos servidores públicos.
 

 

 

Eleições 2010

04/10/2010 14:32

Definida a eleição para o governo de Minas Gerais e Antônio Anastasia (PSDB) foi reeleito governador no primeiro turno, com 62,72% dos votos válidos. O candidato do PMDB, Hélio Costa, ficou em segundo lugar, com 34,18 % dos votos válidos. Antonio Anastasia (PSDB) tem 49 anos e é o atual governador de Minas. Assumiu o cargo em 31 de março deste ano, depois que Aécio Neves se desincompatibilizou para disputar uma vaga no Senado. No primeiro mandato de seu antecessor foi secretário estadual de Planejamento e Gestão. Com formação acadêmica em Direito e servidor público de carreira, em 1995 foi secretário-executivo do Ministério do Trabalho. Ele concorreu pela coligação “Somos Minas Gerais” (PP / PDT / PTB / PSL / PSC / PR / PPS / DEM / PSDC / PMN / PSB / PSDB).

Para senadores, Minas elegeu Aécio Neves PSDB com 39,47% dos votos válidos e Itamar Franco PPS com 26,74% dos votos válidos. Foram eleitos também 77 deputados estaduais e 53 deputados federais.

O sucessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva será definido em 31 de outubro, quando ocorrerá o segundo turno das eleições à Presidência, que será disputado entre a candidata do PT, Dilma Rousseff, e o candidato do PSDB, José Serra.

 

Fontes TSE e Terra.com

Nota de condolências

04/10/2010 09:30

O Poder Executivo por intermédio do Prefeita Maria do Carmo Rabelo Lara, Secretariado, Assessores e Colaboradores, vem por meio desta prestar condolências e solidariedade a toda família de Aécio Neves, (ex-governador e senador eleito por Minas Gerais) pela morte de seu pai Sr. Aécio Ferreira da Cunha, de 83 anos, que sofria de câncer generalizado e estava internado no Hospital Life Center desde sábado (02 de outubro). O Sr. Aécio Ferreira da Cunha foi deputado estadual (duas vezes) e federal (três) e morreu na tarde de 03 de outubro em Belo Horizonte.

Doe sangue, doe vida!

12/09/2010 15:29

 

Eleições Limpas

10/09/2010 15:25

 

As eleições estão marcadas para o dia 3 de outubro de 2010. Neste dia, o povo brasileiro retornará às urnas para eleger, na seguinte ordem, os ocupantes dos cargos de deputado estadual ou distrital, deputado federal, senador (primeira vaga), senador (segunda vaga), governador e presidente da República.

Eleitor, não se esqueça, o seu voto pode mudar o futuro do país. Por isso, não vote por votar. Procure saber quem são seus candidatos, busque informações sobre cada um deles, compare se o que eles dizem realmente se reflete no que fazem. E mais: não venda seu voto. A tentativa de compra de voto por alguns candidatos pode ocorrer, às vezes, de forma muito sutil, com o oferecimento de um presente, a prestação de um serviço ou mesmo de um favor. Fique atento!

 

 

Comemoração do dia 7 de Setembro em Carmópolis de Minas

08/09/2010 15:18

 

Comemorar a independência política de uma nação é fato que se reveste de importância, mas muito mais importante é manter a integridade dessa nação.

A história de um país é construída por cidadãos que lutam, por pessoas que acreditam na força do trabalho e fazem do seu dia-a-dia uma eterna labuta. São os  cidadãos comuns, anônimos,  os verdadeiros agentes da História: joões, joaquins, manueis, marias, joanas. São cidadãos cuja vida está pautada no trabalho, na luta diária que, apesar das incertezas, da insegurança e das dificuldades, ainda acreditam, têm fé e têm esperanças.

Isso é Brasil! País singular, onde o sincretismo atinge sua marca maior: na etnia, na religião, na culinária, na música, enfim, em todas as manifestações artístico-culturais espalhadas por esse país-continente.

Apesar de vivermos em um mundo globalizado, onde a grande tendência é promover-se a homogeneização e a padronização de comportamentos, ainda assim conseguimos manter a nossa identidade cultural. A força de nossos tambores presente no Samba, no Frevo, no Maracatu, no Congado e na Folia de Reis. As delícias de nossa culinária – mineira, baiana, capixaba – onde frango/quiabo e angu se misturam ao leite de coco e ao azeite de dendê da muqueca made in Bahia. É tudo muito original, principalmente se considerarmos “o cola e copia” característico da contemporaneidade.

Por tudo isso, batamos palmas para o povo brasileiro!

Somos merecedores de respeito de todo o mundo.

Neste sete de setembro, não vamos comemorar apenas a nossa independência política.

Vamos comemorar a raça de um povo que luta e acredita ser capaz de construir uma nação mais justa, mais humana e mais fraterna.

 E para isso precisa do apoio de políticos sérios, realmente engajados em causas comunitárias e coletivas.

2010 é ano de eleições e, neste momento, é preciso cautela! Informações sobre candidatos, condutas, passado político ... Pré-requisitos fundamentais à escolha consciente! Somente através do voto com consciência é que o povo brasileiro acertará suas escolhas: candidatos sérios, compromissados com a causa popular.

 Com a nossa força de trabalho aliada a políticos responsáveis, construiremos uma nação da qual todos nós possamos nos orgulhar. Uma nação onde a paz e a harmonia não sejam perturbadas pela violência insana, presente em países onde a desigualdade social se faz presente.

Que todos os brasileiros tenham motivos suficientes para continuarem comemorando o sete de setembro e que a fé, a alegria e a esperança de nosso povo, possam tocar profundamente o coração de todos os políticos que se candidatam à próxima eleição.

Que assim seja!

 

Solenidades:

Sessão cívica com hasteamento das bandeiras nacional, estadual e do município.
Apresentação de números artísticos organizados pelas escolas municipal e estadual.
Discursos proferidos pela oradora oficial - Honoralice de Araújo Mattos Paolinelli - e pela Prefeita Municipal.

2ª Corrida Rústica de Carmópolis de Minas,  promovida pela Equipe Tartaruga de Corredores de Rua.
Arriamento das bandeiras nacional, estadual e municipal.

1 | 2 | 3 >>