Atletas de Carmópolis de Minas participam da Maratona Internacional

10/08/2010 15:50

 A 1ª Meia Maratona Internacional e 5 km de Belo Horizonte realizada em 08 de Agosto de 2010, as margens da Lagoa da Pampulha, teve atletas vindo vários lugares do mundo e de todo país, inclusive da nossa cidade Carmópolis de Minas.  A “Meia de BH”, como já é carinhosamente chamada à competição tornar BH a terceira cidade do país a ter uma prova dessa importância, juntando-se ao Rio e São Paulo.

A equipe Tartaruga participou da competição com quatro atletas este ano e já estão se preparando para a corrida rústica que acontece em Carmópolis. Antonio Rezende, Sebastião Luciano e Arnaldo Aparecido participaram da meia maratona (21.097 metros) e Ednei Maciel de 17 anos que é promessa de muitas vitórias para nossa cidade, assim como toda equipe participou da prova de 5km.

A nova prova do calendário de BH agradou competidores e o público mostrando alto nível técnico. O próprio vencedor na elite masculina, Franck Caldeira, do Cruzeiro, espera ter muito mais trabalho para repetir o feito em 2011, já que a perspectiva é de que uma legião de quenianos e o outros atletas especialistas da categoria vão marcar presença. A equipe de Tartaruga, da nossa cidade encanto vai participar novamente para dar trabalho Frank e os outros competidores.