Iniciadas Obras no município

01/09/2010 15:07

 

São José                            Bom Jardim

Japão Grande                       B. Santo Antônio

 

No Japão Grande a obra de pavimentação em paralelepípedo de 1900 m linear da estrada e construção da praça central do povoado, com pavimentação das ruas em torno desta, na sede do povoado. Foi habilitada para esta fase a empresa ABRIL CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA.  Os benefícios para esta região serão de grande importância gerando comodidade, mobilidade, acessibilidade, desenvolvimento de comércios locais e de produção de interesses públicos econômicos sociais.

Na comunidade São José do Bicudo o pavimento adotado é do tipo calçamento com alvenaria poliédrica com área de pavimentação de 987,34m², na Sede do povoado

Para o povoado do Bom Jardim, calçamento com alvenaria poliédrica, muito difundida na região sendo que o revestimento final é formado por pedras irregulares, ou não de granito gnaisse. Juntamente com o pavimento serão implantadas sargetas em concreto e meio-fio pré-moldado, com área total de projeto 1.955,25 m², na Sede do povoado.

No Bairro Santo Antônio a área de pavimentação em questão possui uma área total de 2.235,10m², já incluindo área de sargetas. O pavimento adotado é do tipo calçamento em bloco de concreto sextavado muito difundido na região. As ruas a serem pavimentadas são Rua João Batista Faleiro, Rua Waldemar Alves de Paula e Rua Maria do Carmo Alvim. A pavimentação contribuirá para a finalização das obras de infra-estrutura urbana do bairro, consolidando desta maneira a urbanização da área e a sua integração com o restante da cidade.