Município vai ganhar UPA 24 horas.

17/07/2010 17:45

“A saúde municipal dá um passo largo em direção ao futuro”,  com esta frase o vice-prefeito Antônio José Lara definiu a com satisfação, o  anúncio oficial da instalação da Unidade de Pronto Atendimento para assistência 24 horas à população carmopolitana.

O anúncio foi feito pela prefeita Maria do Carmo Rabelo Lara junto com o Deputado Federal Bonifácio Andrada e por seu filho, o Deputado Estadual Lafaiete Andrada que intermediaram a liberação do recurso. A UPA vai ser instalada por meio de parceria do município, governo estadual e federal.

A notícia foi recebida com emoção pelo vice-prefeito. ”A UPA e, em seguida o hospital regional representam a redenção de sistema de saúde pública de Carmópolis de Minas, que luta com dificuldades e aguarda historicamente a oportunidade de receber um investimento desse porte.”, comentou Antônio José que não escondeu as lágrimas nos olhos ao falar do projeto a colaboradores.

A instalação da UPA já tem local definido segundo o vice-prefeito. ”há um terreno que foi comprado pelo município, que reúne as condições topográficas e paisagísticas adequadas a um investimento desse porte” explica. Antonio José e Maria do Carmo divulgaram um agradecimento ao Governo do Estado e ao Governo federal. ”Sem o apoio do governo do estado e do governo federal não seria possível começarmos a realizar um projeto desse porte”, disseram a prefeita e o vice.